quarta-feira, 13 de abril de 2016

Fonte: Olhar Digital.

Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix 

terá que pagar mais pela internet


1


Christian Gebara, executivo da Telefônica/Vivo responsável pela recente fusão com a operadora GVT, falou em entrevista ao Tecnoblog a respeito da polêmica adoção do limite de dados em internet fixa que a empresa começou a adotar este ano. Segundo ele, quem faz uso de plataformas de streaming, como YouTube e Netflix, terá de pagar planos mais caros.
Perguntado sobre como esse limite no uso afeta os usuários, Gebara disse que apenas “uma porcentagem muito baixa” dos usuários será prejudicada, enquanto aqueles que fazem uso leve – nas palavras do executivo, “e-mails e navegação” – serão beneficiados. “Quem faz uso de streaming de vídeos, por exemplo, naturalmente terá que pagar mais”, afirmou.
Entretanto, este cálculo mostra que os limites oferecidos atualmente pela Vivo e outras operadoras, como NET e Oi, não são suficientes para os hábitos de muitos dos consumidores. Para a Vivo, porém, essas estimativas estão erradas e são “exageradas”, dizendo que foi feita uma análise em sua própria rede de usuários.
Ainda de acordo com Gebara, “a ideia é que o consumo seja como uma conta de luz, onde o cliente pagará apenas o que precisar”. O executivo também diz que a adoção de limite de dados em internet fixa, sob pena de corte de conexão, é uma tendência mundial e”um caminho sem volta”. Ele não respondeu a acusação de que esse modelo de cobrança fere o Marco Civil da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário