quarta-feira, 6 de maio de 2015

FONTE:http://optclean.com.br/

Petição: Milhares de pessoas no Brasil pedem fim de site que divulga CPF. 

nomes_brasil 

Mais de 100 mil internautas já assinaram uma petição online – para que a Polícia Federal retire do ar o siteNomesBrasil – que vem causando polêmica nas redes social ao divulgar o cadastro de pessoa física (CPF) de cidadões brasileiros. Qualquer pessoa que realize uma busca pelo nome e sobrenome de alguém na página já consegue o CPF.
De acordo com especialistas em Direito Digital, há grandes chances que o site seja ilícito, pois não informa a fonte dos dados exibidos, e sequer a empresa responsável por ela. Por isso foi feita uma petção on-line para retirar do ar e já mais de 100 mil pessoas.
As pessoas que assinaram a petição estão com medo que os dados disponibilizados pelo site possam provocar emissão de cartões de crédito em nome de terceiros, financiamentos bancários, compra de objetos com documentos falsificados e abertura de contas em banco.
As informações sobre CPF são exclusivas da Receita Federal, e só podem ser consultadas pelo próprio cidadão. Se alguém for vítima de uma fraude e comprovada que a sua divulgação pelo site facilitou o crime, então claro que a vítima deve procurar a justiça contra o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário