quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


Idoso apanha do filho e fica com hematoma no rosto


Um rapaz de 34 anos agrediu o próprio pai, de 78, porque queria dinheiro dele. O caso aconteceu enquanto os dois estavam em casa, na Rua Valdemar Itaidio Scatolano, no Sorocaba Park, na tarde de ontem. Francisco E. da Silva sofreu vários socos no rosto, ficou com um hematoma e precisou ser encaminhado ao Pronto-Atendimento da zona norte. 
 
Antes de ser medicado, o idoso chegou à delegacia do plantão norte, acompanhado da mulher e da neta. Chorando, ele disse que não foi a primeira vez em que foi agredido pelo filho, Edson Farias da Silva. “Ele me bateu outras vezes. Eu tinha acabado de tomar meu remédio para depressão e me deitei na cama; foi quando ele entrou no quarto e me deu vários socos.”
 
Segundo a mãe do acusado, Josefa Farias da Silva, 68 anos, o filho tinha batido no pai porque queria dinheiro e este se recusou a lhe dar. A mulher afirmou também que, horas antes, Edson tinha ameaçado os membros da família, dizendo que mataria todos com uma faca. “Ele estava muito alterado e não gostava quando era contrariado. Sempre ficava irritado quando o pai falava áspero. Temos medo de morar com ele em casa, pois não é a primeira ocasião que ele bate no pai. Nas outras vezes, chamamos a polícia, mas ele conseguia fugir sempre.” 
 
Ao ver o alvoroço, o filho mais novo do casal tentou apartar a briga. Em seguida, os outros familiares chamaram a Polícia Militar, que chegou ao local por volta das 15h30. Edson resistiu à prisão e precisou ser algemado, sendo levado direto à delegacia. A neta do casal afirmou que o tio é usuário de drogas e sempre deu trabalho. Ele tem passagens criminais e já esteve preso.
 
A mãe também relatou que o Edson vivia com uma irmã no Rio Grande do Sul, veio morar com a família em Sorocaba recentemente e não estava trabalhando. De acordo com o delegado plantonista, Rodrigo Ayres, o rapaz será indiciado por lesão corporal, violência doméstica e ameaça. 
 
Já o idoso, que ficou com a pressão alterada devido ao nervosismo e ao corte que sofreu no rosto, foi atendido e passava bem. Os médicos disseram que o hematoma deverá desaparecer nos próximos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário